segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONTRATAÇÃO DE SIMÃO FOI BEM SAB(O)ROSA


Simão Sabrosa chegou há precisamente 12 anos ao Benfica (29-07-2001), clube onde envergou a braçadeira de capitão e tornou-se no jogador mais querido dos adeptos durante seis temporadas. 

O extremo internacional português começou a carreira no Sporting, deu nas vistas, e em 1999 foi contratado pelo Barcelona. Contudo, os blaugrana não permitiram a Simão Sabrosa evoluir da melhor forma, tendo o craque português jogado apenas 46 jogos nas duas temporadas que alinhou ao lado de Luís Figo. 

O regresso a Portugal parecia assim inevitável e o Benfica adiantou-se a qualquer outro clube e contratou aquele que viria a ser um verdadeiro talismã para os encarnados. 

"Sou profissional e vou defender as cores do Benfica até à morte", disse quando foi apresentado aos adeptos por Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho. E a verdade é que não desiludiu e fez com que todos os benfiquistas esquecessem que já tinha defendido as cores do Sporting. 

Na altura, Simão revelou ainda que teria optado pelo Sporting caso o clube tivesse feito uma proposta. Mas acabou foi por ajudar o Benfica a conquistar um título de campeão nacional em 2004/05, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. 

O craque encarnado esteve durante seis temporadas sempre na lista de melhores marcadores do clube e apresentou-se em excelente forma no ano a seguir a ser campeão nacional. Simão ajudou o Benfica a chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões (eliminado frente ao Manchester United) e começou aí a ser cobiçado pelos red devils e pelo Liverpool. Mas decidiu ficar em Lisboa mais uma temporada. Em 2007 rumou ao Atlético Madrid. 

O Benfica tinha comprado o internacional português por 12 milhões de euros e quando o deixou regressar ao futebol espanhol vendeu-o por 20 milhões. Simão Sabrosa tornou-se mais uma vez num dos jogadores de destaque dos colchoneros, tendo envergado também a braçadeira de capitão. 
Contudo, em Portugal, todos queriam voltar a ver o craque vestir a camisola do Benfica e, nos anos seguintes, foram feitas várias "tentativas". Em Março de 2008 o extremo revelou mesmo que queria regressar, mas o Atlético resistiu e pediu 18 milhões de euros por Simão

Atualmente o internacional português representa o Espanyol e o seu regresso ao Estádio da Luz parece cada vez mais distante. Mas nada é impossível, visto que foram vários os craques ao longo da história do Benfica que saíram e voltaram mais tarde ao clube. Recorde-se o caso de Rui Costa, Chalana, Valdo, Mozer e até Rui Águas, que representou durante duas temporadas o FC Porto. 

Simão Sabrosa tem 33 anos e representou o Espanyol na última época, depois de ter passado pelo Besiktas. O craque português veste sempre a camisola número 20 e tudo indica que cumprirá o contrato de dois anos que assinou, ficando mais uma temporada na liga espanhola.

In: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário