domingo, 7 de julho de 2002

Simão e Filipa entre amigos - Casamento do jogador do Benfica



Com 45 minutos de atraso a noiva de Simão chegou a Igreja de Couço, nos arredores de Coruche, para o casamento.

No casamento católico, o padre Fernando Farinha começou por pedir aos fotógrafos que parassem. Depois brincou com os noivos: "Já houve um longo estágio, Simão, nada de grandes penalidades, o árbitro (apontando para a imagem de Cristo) está ali.

Mais de 150 convidados assistiram. O jogador do Benfica juntou-se definitivamente com a sua já companheira Filipa em terras do Ribatejo.

A cerimónia foi acompanhada com temas musicais instrumentais à viola e tambor, no fecho cantados em castelhano.

Depois do sim as palmas de todos e as pétalas. O povo de Couço estava maravilhado com aquele dia especial.

«Doutor, doutor»
Enquanto a noiva chegava e não chegava, foi um drama para os convidados VIP. Luís Filipe Vieira foi o mais disputado. Só falou à SIC e porque lhe pediram apenas para formular um desejo para Simão. Os repórteres tentaram de todas as maneiras, houve até quem chegasse a interpelá-lo: "Doutor, Doutor". Mas nada!

Copo-d'água fechado
Luís Filipe Vieira e José Veiga foram as grandes excepções. Não falaram à Imprensa. Na Estalagem do Sorraia ficaram juntos na mesma mesa com Alexandre Pinto da Costa.

Colegas
Entre os convidados muitos colegas do Benfica. Caneira, Carlitos, Armando, João Manuel Pinto, Ednilson, Andrade.

Menu
O copo-d'água do casamento de Simão e Filipa foi da responsabilidade da Casa do Marquês. José Eduardo, que já tinha servido o casamento de Luís Figo, desta vez apresentou sopa rica do mar, bacalhau com broa, tornedó, tulipa de gelado de manga, mesa de doces e frutas, mesa de queijos e ainda uma ceia.

Mesas temáticas
A identificação das mesas era temática. Cada mesa tinha o nome de uma cidade espanhola. A dos noivos a da capital do país vizinho. Na de Santiago de Compostela ficaram Luís Filipe Vieira e Veiga. Na Zaragoza Argel, Cabral e o fisioterapeuta António Gaspar.

Os mais pontuais
Marco Caneira e João Salgado foram os primeiros a chegar. Um bom exemplo. João Salgado sorridente, Caneira dividido entre os dois filhos, nada fáceis e irrequietos, como é compreensível.

Um espaço só para as crianças
Só dentro da Estalagem do Sorraia, fechada à Imprensa, muitos puderam respirar de alívio. Simão e Filipa tinham mandado preparar uma zona de alimentação e lazer para a miudagem. "Graças a Deus", suspiraram alguns.

Uma avioneta
Simão e Filipa não aceitaram os pedidos e propostas televisivas para a transmissão do casamento. Queriam poupar os convidados e as comparações com o "Big Brother". Mas a verdade é que muitos se lembraram do "BB" quando, minutos antes, uma avioneta sobrevoou a igreja com uma faixa onde se podia ler: Felicidades, Simão e Filipa.

Futuro
O futuro dos casados de fresco é hoje. Para já Simão e Filipa Sabrosa preparam a inauguração de uma loja de roupa dos 0 aos 12 anos. O sócio do casal será Paulo Azenha, que vestiu Simão para o casamento.

In: Record 

Sem comentários:

Enviar um comentário