segunda-feira, 20 de junho de 2016

Simão: «Sou um apaixonado pela formação»

©Facebook Danone Nations Cup Portugal

Simão Sabrosa, embaixador em Portugal da Danone Nations Cup, esteve desde o início presente no Jamor e foi uma das principais atrações entre os mais novos. A Record o internacional português falou da experiência… e muito mais. "Foi um dia bonito, com qualidade e competitividade. É fantástico ver oito equipas de vários pontos do país a poderem conviver, em prol de uma presença na final mundial onde irão jogar no Stade de France e conhecer o Zidane, embaixador mundial. Significa muito para mim também, dado que sou um apaixonado pela formação", confessou Simão Sabrosa, de 36 anos, apontando o desenvolvimento dos escalões jovens lusos.


"Temos o recente exemplo dos sub-17, que se sagraram campeões europeus. O talento está lá, basta que se deem oportunidades nas primeiras equipas dos clubes. Não podemos formar jogadores que só se revelam lá fora", frisou.

Futuro delineado
O extremo passou pela Índia na última época, onde esteve ao serviço do Northeast United, experiência que considerou "muito positiva". "O campeonato indiano é bem organizado, isto num país onde o desporto-rei é o cricket e procura evoluir para algo mais. Essencialmente, querem-se desenvolver em algo semelhante à MLS. Têm criado escolas de futebol e melhorado infraestruturas, o único senão por agora talvez seja o formato do campeonato, que é muito curto. É preciso que jogadores e treinadores internacionais lhes possam indicar o caminho", afirmou.

Confrontado com o futuro fora dos relvados, o craque mostrou ter tudo pensado. "Passará pela formação, área onde tenho algumas escolas de futebol. Estou também a preparar-me para tirar os cursos de diretor desportivo e treinador, nunca é demais ter conhecimento. Não é um sonho ser treinador, mas não é algo que me retire ‘espaço’ no cérebro", rematou, antes de seguir para os estúdios da Sport TV, onde comenta os jogos da Seleção Nacional.

In: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário