sexta-feira, 21 de junho de 2013

«É BOM ESTAR DE VOLTA» - SIMÃO


Simão Sabrosa esteve na Escola Diogo Cão, em Vila Real, local onde deu os primeiros toques na bola, para ser homenageado com o diploma de mérito desportivo. O atleta natural de Constantim falou sobre o regresso à escola de formação.
 
Como foi regressar?
Foi uma peça fundamental para a construção da minha carreira. O professor José Maria foi o meu primeiro treinador e já tive oportunidade de lhe agradecer, por várias vezes, o facto de me ter encontrado e dado valor. Saudades dos tempos de juventude.

Como se sente neste regresso à escola e à casa de partida?
Feliz. É sempre bom voltar. É sempre bom regressar a casa. Estar na escola onde comecei a jogar. Estar com estas crianças. Sinto-me feliz por voltas às origens.

É gratificante ver miúdos a sua volta?
É um sinal de reconhecimento, sinal de que sabem quem sou, de onde saí. Não estudei aqui mas estive aqui a jogar. Para mim é um orgulho ver esta gente toda à minha volta.

Está neste momento no Espanhol de Barcelona e assim deverá continuar?
Sim. Neste momento tenho mais um ano de contrato e espero continuar. Isso foi manifestado pelos sócios e pela direcção. Eu cheguei ao clube já no início da época, final de Agosto - só comecei a jogar a partir da sexta jornada – mas a partir da chegada do novo treinador (Javier Aguirre), tudo foi mais fácil, até porque já tinha trabalhado com ele no Atlético de Madrid. Apesar da posição delicada em que nos encontrávamos, conseguimos atingir os nossos objectivos e fazer um bom campeonato.

Equaciona o regresso a Portugal?
Neste momento não. Mas no futuro quem sabe.

In: Desportivo Transmontano

Sem comentários:

Enviar um comentário