sexta-feira, 20 de março de 2020

Simão: "Unidos somos mais fortes"

Foto: LigaPortugal

Com um vasto currículo, Simão Sabrosa passou por dois dos grandes clubes de Portugal, Sporting CP e SL Benfica. Foi internacional pela seleção nacional A e ainda passou por cubes como FC Barcelona, Club Atlético de Madrid, Besiktas JK, RCD Espanyol e NorthEast United. O agora Embaixador da Liga Portugal fala sobre a pandemia do COVID-19 e diz que “jamais” pensou “viver este momento”, que considera “complicado e duro”. Apela ainda ao respeito das medidas impostas pela DGS e pelo Governo, sendo que, nesta altura, é muito “importante pensar positivo.”
Como está a viver o momento atual?
Estou a viver o que nunca pensei na minha geração. Está a ser um momento muito complicado e duro.
Enquanto cidadão que medidas está a tomar?
Cá em casa estamos desde dia 12 de março, por decisão nossa, em quarentena. Saio apenas para situações de emergência, como por exemplo ir à farmácia. Temos tudo o que é preciso para viver. Fizemos as compras necessárias e sem exageros. Adotamos todas as medidas preventivas, que tanto a DGS, como o Governo, apelaram.
Qual o apelo que deixa à sociedade?
Que fiquem em casa, que respeitem a decisão da DGS e do Governo. Não são férias, são momentos difíceis para todos. O mais importante é respeitar e pensar também nos outros.
O que acha que Portugal pode fazer? Concorda com as medidas impostas?
Penso que o nosso governo está a fazer tudo o que está ao alcance. Ninguém estava preparado para esta pandemia. Na minha opinião, podiam ter fechado as fronteiras mais cedo e deveriam ter feito um controle mais apertado nos aeroportos.
Que mensagem quer deixar?
Quero deixar uma mensagem de confiança, é importante pensar positivo e transmitir energia positiva. Somos um país que nos momentos difíceis e complicados conseguiu passar com distinção. Temos de ter confiança, unidos somos mais fortes. Um agradecimento especial e de coração a todos os profissionais da saúde que estão a ser uns heróis, os verdadeiros heróis do nosso país.
In: Liga Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário