sábado, 26 de setembro de 2015

Simão Sabrosa: "John convenceu-me de que o NEUFC era a equipa perfeita para mim"

©BoogsPhotography

O extremo português, Simão Sabrosa está pronto para começar uma nova etapa na sua carreira quando a 2ª Edição da SuperLiga Indiana iniciar no próximo mês. Simão, que jogou em clubes como o Barcelona, Benfica e Atlético de Madrid, além de representar a Selecção Portuguesa em dois Mundiais e dois Europeus, foi contratado para defender as cores do NorthEast United FC (NEUFC).

Com o NEUFC a preparar a nova temporada, Simão conseguiu um tempo para responder às perguntas de Abhishek Ganguly sobre a SuperLiga Indiana, Cristiano Ronaldo e muito mais.

Seguem-se alguns excertos:
O que o fez aceitar este desafio e como o encara?
Eu tinha discutido com os meus amigos, Joan Capdevila e Luis Garcia, que falaram muito bem da SuperLiga Indiana. Fiquei fascinado com o projecto e decidi jogar nesta Liga vibrante.
John Abraham, em seguida, falou comigo e convenceu-me de que o NortEast era a equipa perfeita para mim. Estou realmente animado e ansioso para representar esta equipa.

Viu alguns jogos da ISL?
Sim, eu assisti a alguns jogos e gostei do que vi. As multidões têm sido muito favoráveis e têm apoiado as suas equipas. A Liga tinha algum talento no último ano. Esperemos ver o mesmo este ano. Eu ouvi muito sobre este Campeonato através do Capdevilla e do Garcia que também jogaram nesta Liga.

Está ciente da enorme paixão que as pessoas do Nordeste têm pelo clube? Acha que é uma grande vantagem?
Sim, estou ciente disso. Quando eu assisti aos jogos do ano passado fiquei encantado ao descobrir que o estádio estava sempre completamente lotado. Esse apoio brilhante irá certamente ajudar a equip, como eu espero, as multidões tornam a atmosfera intimidante para qualquer equipa visitante.

O NEUFC terminou no final da tabela no ano passado. Assim, existem promessas, bem como pressão para um desempenho melhor. Como encara este desafio?
Temos treinado duro na pré-temporada e temos trabalhado muito em diferentes combinações e situações. Se jogarmos como uma equipa vamos longe neste Campeonato.

Como pode uma competição como a SuperLiga Indiana ajudar a desenvolver o padrão de futebol da Índia?
Os jogadores indianos começam a interagir com jogadores internacionais experientes e a transferência de conhecimento é vital. Se eles conseguirem transmiti-lo a outros, vão acabar por ganhar todos com isso.

Qual foi o momento mais memorável da sua carreira, tanto num clube como a nível internacional? Por favor, conte-nos sobre a experiência que teve ao jogar no Euro 2004 e no Mundial de 2006, onde Portugal se saiu tão bem...
A experiência foi brilhante. Tivemos uma super equipa naquela época e estivemos muito bem nas duas Competições. O Euro 2004 e o Mundial 2006 continuam a ser os momentos mais memoráveis da minha carreira.

Jogou com o Cristiano Ronaldo. O que faz dele um jogador tão especial e como é que o Simão olha para a rivalidade Ronaldo - Messi?
Cristiano é uma máquina que trabalha arduamente. Ele é o primeiro a chegar ao campo de treinos e o último a sair. Ele nunca compromete o trabalho árduo e isso é o que faz dele o grande jogador que é. Mas eu sempre digo que Messi e Ronaldo são dois jogadores diferentes. Enquanto Cristiano é um exemplo de que a dedicação pode fazer de ti um jogador de futebol, Messi é um talento dotado de Deus que aparece uma vez por geração.

Durante o tempo em que representou o Barcelona, tanto Pep Guardiola como Luis Enrique também faziam parte do cube catalão. Tinha alguma ideia de como ambos seriam treinadores tão bem sucedidos no futuro e como pode comparar os seus estilos de treino e filosofia?
Sim, tu podes ver que os dois eram estudantes do jogo. Pep é uma pessoa intensa e meticulosa, isso reflecte-se na sua filosofia. Luis, por outro lado, é aquele que experimenta e centra a sua filosofia ao redor da sua equipa.

In: NorthEast United FC
Tradução: Simão Sabrosa Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário