segunda-feira, 11 de outubro de 2010

«PORTUGAL PRECISA RECUPERAR A AUTOESTIMA»


Autoestima. Na opinião de Simão Sabrosa, é isso que falta à selecção portuguesa para voltar aos bons resultados. Agora na pele de adepto da equipa das quinas, da qual se «reformou», o jogador do Atlético de Madrid acredita que potencial não falta.

«Está a entrar gente jovem e o treinador mudou. A selecção portuguesa está em reconstrução, e isso não é fácil. A Espanha, por exemplo, ganhou o Europeu quando toda a gente duvida. No Mundial foi o mesmo. Diziam que não era a mesma Espanha do Europeu. O futebol é isto, ganha quem mantém a mesma forma de trabalhar e pensar. Portugal deve recuperar a autoestima. Há potencial para voltar a competir com os grandes», disse o antigo internacional luso, em entrevista ao «As».

A cumprir o último ano de contrato com o Atlético de Madrid, Simão mostra-se tranquilo em relação ao futuro. «Em três anos nunca defraudei ninguém», acredita. O jogador revela que já existiram conversas iniciais com o seu empresário, Jorge Mendes, mas que ainda nem sequer foi discutido o salário. O técnico Quique Flores já defendeu publicamente a renovação, e o início de época de Simão tem sido amplamente positivo. Isto depois de ter sido dado como transferível pela comunicação social espanhola, no Verão. «As críticas motivam-se ainda mais. Fiquei um pouco magoado, mas sabia que tudo mudava se começasse bem. Nunca duvidei de mim.»

In: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário