segunda-feira, 30 de julho de 2001

Simão: «Vou defender as cores do Benfica até à morte»


Simão Sabrosa prometeu domingo, durante a sua apresentação oficial como o 13º reforço do Benfica para a época 2001/02, dar o seu melhor para ajudar o clube da Luz a recuperar o título nacional. “Sinto-me orgulhoso por poder representar um grande clube em Portugal. Sou profissional e vou defender as cores do Benfica até à morte. O meu objectivo, que é o de todos nós e também dos sócios, é sermos campeões. Agora vamos trabalhar para não defraudar as pessoas que confiaram em mim e também nas outras contratações, bem como em todos os jogadores que pertencem ao Benfica”, afirmou.

Fazer contas no final
Simão Sabrosa, apesar do optimismo em relação à candidatura encarnada ao título, fez a ressalva de que a equipa encarnada precisa de demonstrar dentro de campo todo o seu potencial. “Estão reunidas todas as condições para sermos campeões, porque temos uma excelente equipa. Mas não podemos ser campeões só porque, de facto, temos bons jogadores. É preciso pensar jogo a jogo, porque cada um tem três pontos, para então, no final, fazermos as contas”, alertou.

Superar novo desafio
O ex-jogador do Barcelona, cuja apresentação oficial, ontem à tarde, ajudou a levar muitos adeptos e simpatizantes ao Estádio da Luz no chamado Dia do Benfiquista, sente-se orgulhoso por a sua contratação ter provocado tanto entusiasmo entre a massa associativa encarnada. “É um grande orgulho e também mais responsabilidade, mas gosto de ter responsabilidades. Tive vários desafios na minha vida e sempre consegui vencê-los. Espero que no final deste possa também dizer que valeu a pena. Vou agora trabalhar para não defraudar e ajudar a atingir os nossos objectivos.”

Simões fez a apresentação
O director-geral do Benfica, António Simões, acredita que Simão Sabrosa tem todas as condições para triunfar no Estádio da Luz. “Que seja bem-vindo a uma casa de grande história e de grande prestígio. Estou certo de que, com a capacidade que tem, passará a fazer parte da história deste grande clube”, sublinhou o dirigente durante a apresentação oficial do ex-jogador do Barcelona.

António Simões, confessando estar orgulhoso com a contratação do extremo português, frisou ainda que os benfiquistas irão contribuir para que Simão Sabrosa triunfe no Benfica. “Todos os benfiquistas desejam-lhe as maiores felicidades, talvez a sorte que ele não teve em Barcelona. Neste clube, estamos prontos para ajudá-lo a conseguir a sua consagração como grande jogador”, afirmou.

Mulher de Simão deseja golo em Alvalade
Filipa Sabrosa, mulher de Simão, revelou-se “contentíssima” pela transferência do marido para o Benfica, apesar de se confessar sportinguista.

“Estou muito contente por tudo se ter resolvido. É um dia extremamente gratificante. Sou sportinguista, é certo, mas não houve possibilidades de o Simão regressar ao meu clube e por isso tenho de estar satisfeita por ele ter optado pelo Benfica”, referiu Filipa Sabrosa.

Não vão haver divisões familiares em dias de “derby”. Segundo Filipa, todos torcerão pelos encarnados: “Quando ele for a Alvalade espero que marque muitos golos”.

Uma das razões que levou a mulher do extremo a preferir a opção Benfica às outras que se colocaram foi a possibilidade de regressar a Portugal. “Em Barcelona, as pessoas são muitos frias. Ainda bem que voltamos a Lisboa”.

Já Serafim Sabrosa, irmão mais velho de Simão, se confessou benfiquista desde miúdo. “Sempre fui benfiquista mas como é óbvio passei a torcer pelo Sporting quando o Simão ingressou no clube. Hoje (domingo) é um dia de grande alegria”.

Simão chegou ao estádio sem ser visto pelos adeptos
Simão Sabrosa chegou ao Estádio da Luz às 17.30 horas, trinta minutos antes de ser apresentado como jogador do Benfica. O extremo-direito entrou praticamente despercebido na garagem por ir sentado no banco de trás de um carro, que seguia atrás do jipe de Manuel Vilarinho e à frente do veículo de Carlos Janela.

Eusébio marca presença na apresentação oficial
Eusébio voltou a estar ao lado de um reforço encarnado. O Pantera Negra, embora não tenha feito declarações durante a apresentação de Simão, estava visivelmente satisfeito com a contratação do extremo. Agarrou-lhe carinhosamente pelas costas, trocaram apertos de mãos e posaram também para as fotografias.

In: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário