segunda-feira, 31 de maio de 2010

DOMINGO FOI DIA DE FESTA NA COVILHÃ


Domingo foi dia de festa na Covilhã. A Selecção Nacional recebeu centenas de crianças de clubes locais no Complexo Desportivo da Covilhã e Carlos Queiroz e Ricardo Carvalho aproveitaram para revelar os seus dotes musicais.

Com o relvado dividido em vários campos, os craques da equipa das quinas fizeram as delícias da pequenada, sob o olhar atento do treinador. 

Depois do treino com as crianças, foi a vez dos Táxi subirem ao palco e levar ao rubro o público que assistia à festa no Complexo.
 
In: Caras

domingo, 30 de maio de 2010

FILIPA E SIMÃO SABROSA APROVEITAM PAUSA PARA NAMORAR


Antes da partida para o estágio da Selecção Nacional, na Covilhã, Simão Sabrosa esteve no primeiro dia do Rock in Rio, na companhia da mulher, Filipa. A viver na capital espanhola há três anos, o jogador do Atlético de Madrid aproveita ao máximo o tempo que passa em Portugal, dando prioridade aos programas familiares. 

No dia em que Shakira e John Mayer actuaram no Palco Mundo, o casal mostrou-se apaixonado, provando que a distância é um bom ingrediente para manter o romantismo. "Cheguei ontem e sabe sempre a pouco o tempo que estou em família. Tento aproveitar todos os minutos e segundos em que estamos juntos para tentar minimizar o tempo que estou fora", partilhou o jogador, na tenda VIP.
O sucesso profissional do jogador - recorde-se que foi campeão da Liga Europa esta época - é também partilhado pela família, conforme contou Filipa à CARAS: "É um marco na carreira do Simão e acho que ele merece. Modéstia à parte, tenho uma quota- parte neste sucesso e trabalho muito para que assim seja. A dedicação e o apoio também influenciam muito. O tempo que passamos juntos é sempre de qualidade e dá para aproveitar bastante."

In: Caras

sábado, 29 de maio de 2010

JOGADORES DA SELECÇÃO NACIONAL PREPARADOS PARA A 'GUERRA'


Na tarde de sexta-feira, no Estádio Santos Pinto, a Selecção Nacional protagonizou um exercício de estratégia e cooperação idealizado pela Força Aérea Portuguesa (FAP).

Espírito de coesão, disciplina, camaradagem, lealdade e espírito de missão foram os elementos fundamentais, porque uma equipa tem que actuar como um todo para ter sucesso. 

Preparou-se um simulacro de teatro de operações no estádio covilhanense com uma pista de combate táctico.

In: Caras

sexta-feira, 28 de maio de 2010

LIVERPOOL INTERESSADO EM SIMÃO SABROSA

 

Com o surgimento de rumores sobre a possível saída de Simão Sabrosa do Atlético Madrid, o interesse de vários clubes europeus começa a surgir.

O diário português "Record" noticiou hoje que os colchoneros estariam interessados numa troca entre Fábio Coentrão e Simão Sabrosa, visto que o Atlético não estaria disposto a pagar os 30 milhões de euros pedidos pela SAD benfiquista por Coentrão. Assim, o preço do atleta encarnado baixaria e o Benfica teria o seu ex-capitão de volta.

No entanto, Rafa Benítez demonstrou também o interesse pelo internacional português. O treinador dos Reds teve oportunidade de ver Simão jogar, principalmente durante a Liga Europa, e gostaria de adquirir o português para ocupar a ala esquerda da equipa.

Simão, por seu lado, já admitiu também, em declarações à imprensa britânica, que gostaria muito de jogar no país de Sua Majestade, mas que agora só pensa no Mundial e no ano de contrato que ainda tem com o Atlético Madrid.

 

In: RTP Notícias

 

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SIMÃO SABROSA ABERTO A NOVAS EXPERIÊNCIAS


Simão Sabrosa, Patrícia Candoso, Madalena Brandão, Pedro Granger e outras caras conhecidas marcaram presença no evento de apresentação da OnEmotions na Livraria Bertrand do Chiado.

A empresa Onemotions deu a conhecer um novo conceito de experiências de vida activa. «Um ano de livros», «Um ano de vinhos», «Um ano de rosas», «Um ano de mimo» são alguns dos «pacotes» que integram o novo conceito.

In: Lux

terça-feira, 25 de maio de 2010

AT. MADRID FESTEJA PELAS RUAS DA CIDADE


O plantel do At. Madrid, viajando num autocarro panorâmico, mostrou à capital espanhola o troféu relativo à conquista da Liga Europa, numa festa que culminou com 200 mil pessoas presentes na Praça Neptuno.

O «capitão» António Lopez subiu, então, à estátua colocada no centro da referida praça e colocou o cachecol do clube colchonero no Deus da mitologia grega. Já os jogadores todos, um por um, tinham já sido chamados ao palanque colocado especialmente para o efeito. Antes, o plantel tinha sido recebido já pelas principais entidades políticas da capital espanhola.

O português Simão esteve em plano de destaque, principalmente quando se dirigiu aos adeptos e expressou o desejo de voltar a festejar na próxima quinta-feira, sinal que o Atlético conquistaria a Taça do Rei. 

In: A Bola

domingo, 23 de maio de 2010

«TENHO 25 DIAS PARA RECUPERAR A FORMA» - SIMÃO

 
Simão Sabrosa admitiu este sábado não estar na melhor forma física, devido à época desgastante que atravessou, embora considere que ainda vai muito a tempo de readquirir os índices necessários para abordar o Mundial. 
 
«Como todos vocês sabem, sou dos jogadores que tem mais minutos nas pernas. Foram jogos durante muito tempo ao domingo e à quarta-feira. Sempre a jogar a um nível elevado. Tenho ainda 25 dias para recuperar a minha forma e estar ao melhor nível», lembrou. 

 
Salientando que a selecção deve primeiro pensar em «passar a fase de grupos» e só depois projectar outros objectivos, Simão não descurou a hipótese de alinhar numa posição diferente daquela que habitualmente joga.
Simão comentou ainda o facto de Portugal não estar entre os favoritos à conquista do troféu. Para o extremo do Atlético de Madrid esse facto até pode jogar a favor dos lusos: «Poucas vezes fomos uma aposta de muita gente e foi assim que chegámos longe.» 

 
Não fosse uma lesão em 2002, Simão estaria agora a prepapar a terceira presença em Mundiais. O extremo olha para o passado e descobre novas valências na actual equipa.
«O Mundial 2006 foi uma prova inesquecível para todos. Chegámos às meias-finais. Mas este grupo é novo, com muitos jovens cheios de qualidade e alegria. Se calhar esses atletas dão outra dinâmica ao nosso jogo. Estão habituados a grandes jogos, apesar das emoções do Mundial serem diferentes. Vão estar tranquilos, certamente», referiu na Sala de Imprensa do Complexo Desportivo da Covilhã. 
 
In: Mais Futebol

sábado, 22 de maio de 2010

«OBJECTIVO É PASSAR A FASE DE GRUPOS» - SIMÃO


Simão Sabrosa mostra alguma cautela na abordagem às aspirações portuguesas no Campeonato do Mundo. Apesar de alguns dos seus colegas apontarem inclusivamente para os lugares cimeiros, o extremo do Atlético Madrid lembra que os três primeiros encontros são a prioridade do momento.

"O nosso objetivo é passar a fase de grupos e só a partir daí poderemos sonhar e pensar noutros voos. Estamos num grupo difícil mas vamos preparar-nos para chegar longe e talvez o nosso sonho se torne realidade. É uma competição importante para todos e queremos chegar o mais longe possivel", afirmou um dos jogadores mais internacionais do grupo que está na Covilhã, em contraste com a juventude de outros colegas. Um aspecto que, todavia, não o preocupa.

"São jovens mas estão habituados a fazer grandes jogos. O Mundial é diferente desses jogos, mas eles já estão a sentir essa pressão com o apoio das pessoas. Pouco a pouco vão-se habituando e chegarão ao primeiro jogo tranquilos", disse este sábado em conferência de imprensa.

A época desgastante ao serviço dos colchoneros é atenuada pela conquista da Liga Europa, naquele que foi o seu primeiro troféu europeu. "Sou dos jogadores que tem mais minutos nas pernas, mas tenho vários dias para recuperar a forma e chegar ao primeiro jogo ao meu melhor nível", sublinha.

Titularidade
Dada a boa forma de Nani, surgiu a questão acerca da luta pela titularidade, isto caso Carlos Queiroz opte por um sistema tático disposto em 4x3x3. Simão revelou algum desconforto por ser uma pergunta recorrente mas não deixou de elogiar o colega.
"Gostaria de saber qual a competição em que o Simão não estava em dúvida. Mas respeito a pergunta. Sem duvida que o Nani é fantástivco. Vai ser importante para nós e espero que possa jogar ao melhor nível", afirmou.

Comparação
Simão comentou ainda o percurso realizado no último Mundial da Alemanha, onde a formação das quinas tinha atletas experientes como Figo e Pauleta nas suas fileiras, em contraste com a maior juventude de agora. "2006 foi inesquecível para todos, pelo futebol que praticámos. Agora temos um grupo novo, cheio de alegria e qualidade. Temos de ser ambiciosos. Vamos juntar a experiência com a juventude", frisou

Importância de CR9
O internacional português destacou também o grande contributo que Cristiano Ronaldo presta à Seleção Nacional, mas lembra que o craque do Real Madrid não joga sozinho.
"Ele sabe a importância que tem para nós mas só todos juntos podemos chegar o mais longe possível. Houve jogos em que não esteve presente e onde fizemos boas exibiçoes. Somos mais fortes com ele mas é preciso pensar no grupo", considerou.
In: Record

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SIMÃO E TIAGO PERDEM TAÇA DO REI PARA O SEVILHA


Os portugueses Simão e Tiago não conseguiram evitar a derrota do Atlético Madrid frente ao Sevilha, na final inédita da Taça do Rei entre ambos clubes, disputada em Barcelona, no Camp Nou.

Um golo a começar e outro a terminar. Diego Capel apontou o primeiro dos andaluzes aos 6 minutos. Jesus Navas fechou a contagem aos 90+1 e assegurou o sexto troféu do Sevilha nos últimos quatro anos.

Tiago jogou os 90 minutos, ao passo que Simão acabou substituído aos 60, tendo entrado Jurado para o seu lugar. 

In: A Bola


O "DOBLETE" SERIA INESQUECÍVEL - HOJE DISPUTAM A FINAL DA TAÇA DO REI


O avançado do Atlético Madrid mostrou-se confiante para a decisiva partida da Taça do Rei com o Sevilha. Simão Sabrosa não está preocupado em marcar golos, mas sim no que é melhor para a equipa, a vitória e consequente conquista do segundo troféu da época.

«O mais importante é sempre o clube. O Diego [Forlán] foi decisivo em Hamburgo [na conquista da Liga Europa], mas no final ganhámos todos. Queremos vencer a Taça do Rei e no final é igual quem marque, porque aparecemos todos na fotografia», afirmou Simão.

O internacional português explicou ainda que depois da conquista de um troféu europeu, os colchoneros ainda estão «com mais motivação». «Estamos felizes e assim é mais fácil», rematou.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

«O MOMENTO MAIS EMOTIVO DA MINHA CARREIRA» - SIMÃO


Garantida a conquista da Liga Europa, Simão Sabrosa mostrou toda a sua felicidade, ao ponto de considerar que é "o momento mais marcante" da sua carreira.

A imagem que o extremo português mais recorda é "quando acabou o jogo e foi levantado o troféu". A festa começou logo no balneário, onde Simão confessa que "havia champanhe por todo o lado e toda a gente a dançava de alegria".

Depois da conquista na Liga Europa, Simão pode ainda arrecadar a Taça do Rei, no dia 19, frente ao Sevilha.

Os espanhóis, treinados pelo ex-benfiquista Quique Flores, venceram
 
 O ATl. Madrid derrotou, por 2-1, os ingleses do Fulham, com o uruguaio Diego Forlan a "bisar" a escassos quatro minutos do final do prolongamento e a assinar o 6.º tento na competição. 
 
In: Record

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ATLÉTICO DE MADRID VENCE LIGA EUROPA


O Atlético de Madrid sagrou-se vencedor da primeira edição da Liga Europa, ao derrotar o Fulham por 2-1, com o golo decisivo a surgir no final do prolongamento. 

Diego Forlan foi o homem do jogo, ao apontar os dois tentos dos 'colchoneros'. Simon Davies foi o autor do golo dos ingleses. 

Simão Sabrosa vence assim a sua primeira competição europeia, tal como Quique Flores, Reyes e Paulo Assunção. 

In: Revista Futebolista

___________________________________________________________

Muitos Parabéns, Campeão! Estou muito mas muito feliz por ti, troféu mais do que merecido. És motivo de orgulho e sempre serás!

LIGA EUROPA: SIMÃO EM BUSCA DA PRIMEIRA TAÇA


Atlético de Madrid e Fulham disputam nesta quarta-feira (19:45 horas), em Hamburgo, a final da Liga Europa. Os espanhóis são favoritos perante um emblema inglês em quem ninguém apostaria como finalista. Simão Sabrosa, com lugar seguro no onze titular dos madrilenos, vai lutar pelo primeiro troféu europeu da sua carreira.

Simão vai ser o único português da final, já que Tiago não pode jogar nas competições europeias pelo Atlético. O treinador Quique Flores deverá também apostar em José António Reyes (ex- Benfica ) e em Paulo Assunção (ex- FC Porto ).

« Esperou-se muito para se poder viver este momento », constata Quique Flores que procura também o seu primeiro título nas competições da UEFA. O ex-técnico do Benfica alerta que « não vai ser um jogo fácil », salientando o rival « muita disciplinado que deixa o peso da equipa ao colectivo ». « O Fulham não é uma equipa muito inglesa, a não ser que nós os obriguemos a isso », diz ainda, destacando « Zamora [como] o jogador-chave » do adversário.
 
In: Relvado